PALESTRAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA AMPLIAM CONHECIMENTOS DE AUXILIARES DA EDUCAÇÃO

July 25, 2019

 

A Prefeitura realizou através da Secretaria de Educação, entre os dias 22 a 25 de julho, uma série de palestras e atividades práticas de formação continuada às Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) das escolas do município. A formação organizada pelo Departamento de Apoio Pedagógico (SEDAP) aconteceu no Auditório do Complexo Administrativo.

 

A programação contemplou temas pedagógicos como bullying; brincadeiras lúdicas; detecção de dificuldades dos alunos portadores de deficiência (visual, auditiva, intelectual e física);  mudanças para o aluno e o professor na Educação Infantil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); além de atividades dinâmicas em grupo para fortalecer o conhecimento dos participantes.

 

“Achei importante participar porque a convivência, a conversa, e a teoria na prática com as dinâmicas fortalecem o nosso trabalho com as crianças”, disse Ivani Baciega, auxiliar da Escola Municipal Sofia Rodrigues Pereira.

As ações de cada dia reforçaram a promoção da autoestima e ressaltaram a importância de conhecimento das características do ambiente familiar e escolar onde o aluno se desenvolve. “Estou achando maravilhoso, foram dias de conhecimento e de todas as formações que participei da Educação esta é a mais enriquecedora”, disse Aldiane Bezerra de Almeida, cuidadora da EM Juriti do bairro Cinira.

 

A formação foi concluída com a apresentação do Coaching Guilherme Mil, que tratou do tema: Propósito de vida, poder da palavra e bom humor fazem a diferença? “Parabenizo a equipe da Educação pelo olhar diferenciado pensando na transformação dos profissionais, através da neurociência há muitas possibilidades”, destacou Sonia

 

Toledo, coaching e programadora de PNL que atua com inclusão de pessoas com deficiência.

Fizeram parte da equipe de apresentação os educadores: Sonia Cristina Esplendor dos Santos, Karen Kaufman, Elaine Lindolfo, Graice Pereira, Andreia Araújo, Maria Rita, Adriano Lopes, Genadir Santos, Mônica Matos, Suiene

 

 

Milagres; os soldados militares Zalma e Wisnheski do 36° Batalhão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Postagens

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br