PROGRAMA CIDADÃO BILÍNGUE É LANÇADO COM 132 ALUNOS; INSCRIÇÕES PERMANECEM ATIVAS NO PORTAL

April 15, 2019

A Prefeitura lançou dia 13 de abril, o Programa Cidadão Bilingue com 132 alunos em sua primeira edição. Os selecionados para o curso de Inglês gratuito profissionalizante iniciaram nesta segunda-feira, 15 de abril, em uma sala container instalada na Praça da Fonte. O espaço com quadro interativo conta com ar condicionado e projeto sustentável.

“Hoje começa um projeto piloto, fico muito feliz com a juventude que se inscreveu, desejo boa sorte a todos; vamos tentar a expansão do Programa para os bairros do Jacira e Valo Velho”, disse o prefeito Jorge Costa na cerimônia de lançamento.

Para a empresa responsável pelas aulas, a oportunidade que a Prefeitura e o prefeito Jorge Costa estão concedendo aos munícipes é única. Antes do encerramento, o prefeito Jorge Costa e o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, José Carlos Calado, receberam o kit de aula, que será entregue aos alunos.

O Programa Cidadão Bilíngue tem por objetivo capacitar 500 jovens e adultos, de baixa renda, dentro de um ano. Cada turma, com no máximo 20 participantes, terá carga horária de 100h, com 1h40 de aula por dia, em intensivo de segunda a sexta-feira.

Para ser contemplado com uma vaga, os selecionados para a primeira edição preencheram uma ficha de inscrição, após divulgação do Programa no portal e redes sociais da Prefeitura e aguardaram o retorno da comissão, que convidou um a um para uma entrevista presencial. As inscrições para as próximas turmas continuam, e mesmo quem não foi chamado ainda pode entrar.

Prestigiaram o lançamento, assessores do prefeito, moradores, o deputado federal Carlos Zarattini, os secretários Cecília Szaz (Administração), Luiz Farias (Cultura), Valdomiro Dias (Esporte e Lazer), Ivo Martello (Finanças), Aguinaldo Ferreira (Habitação), Tatiana Lopes (Inclusão e Desenvolvimento Social), Carlos Hueb (Obras e Serviços Urbanos), e Turismo (Elaine Silva); o presidente da Câmara Municipal, Pastor Márcio, e os vereadores Markinhos da Padaria, Allan Dias, Carlinho Bandeira, Zecas, Prof. Marcelo e Cepacol.

A bênção aos presentes ficou sob a responsabilidade do Padre Alberto Gambarini. O container está instalado na Praça da Fonte, Av. XV de Novembro – centro, que recebeu um belíssimo trabalho de paisagismo, realizado por equipes das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas Postagens

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Postagens Recentes
Please reload

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br