PALESTRA NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA DEBATE O BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR


Uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, proporcionou a diretores do Ensino Infantil e Fundamental, orientadores pedagógicos e diretores de departamento da Rede Municipal, uma palestra sobre Bullying, Violência e Indisciplina no Espaço Escolar.


A ação realizada na manhã de 9 de outubro, no Auditório do Complexo Administrativo, foi ministrada Marcelo Reis Clemente, professor, mestre em Educação e Saúde, que abordou as formas de se conscientizar, identificar e evitar a prática nas escolas.


“O Bullying pode causar até a morte, se a pessoa não tiver uma boa estrutura psicológica ou apoio da família para enfrentar esta situação. Às vezes, quem sofre este tipo de agressão na infância cresce e fica agressivo no decorrer do tempo”, destacou o palestrante.


Outra característica abordada na palestra é que os professores também podem sofrer Bullying nas escolas e nas redes sociais.

A agressão pode começar na escola, na rua ou até mesmo no ambiente de trabalho, e deve ser combatida sempre, uma vez que possibilita o despertar de: Fobia Social, Ansiedade, Depressão, quadros de Esquizofrenia, queda de rendimento escolar, Transtornos Alimentares, Evasão Escolar, Transtorno do Pânico.





4 visualizações
  • White Instagram Icon

Contato

Endereço:

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br