Venha conhecer a nossa estrutura e proposta pedagógica.

Faça parte da nossa escola.

 Karina Cauzzo

Diretora

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA 

        

Nossa Unidade Escolar está localizada no Parque Jandaia, no município de Itapecerica da Serra, onde atendemos alunos com diferentes tipos de deficiência.

         Nossa equipe é composta por profissionais comprometidos e dedicados com o trabalho e sempre dispostos a fazer o melhor pelos nossos alunos, elaborando, organizando e adaptando recursos pedagógicos que eliminem barreiras para plena participação de todos, considerando suas necessidades específicas

         O objetivo principal da nossa escola é acabar com as desigualdades, diminuindo as diferenças para uma educação mais qualificada e fazer com que surja um processo educativo acessível a todos de acordo com as especificidades de cada um, preparando o aluno com deficiência para assumir seu papel na sociedade orientada por relações de acolhimento a diversidade humana e do esforço coletivo na equiparação de oportunidades.

Vídeos em destaques

Este é o seu primeiro vídeo

Adicione informações sobre este item

Este é o seu segundo vídeo

Adicione informações sobre este item

Please reload

Notícias e Comunicados

Evento: Almoço dançante

No dia 10 de novembro de 2018, a equipe do CMHR Arco Íris Santa Julia realizou o 2º Almoço Dançante em nossa Unidade Escolar.

Os Pais, alunos e comunidade local, ao som da banda Remembers, puderam saborear um delicioso estrogonofe de frango com refrigerante e uma mesa de frutas à vontade. 

Agradecemos a participação e apoio de todos os professores e funcionários da escola, que sempre trabalham com amor e dedicação para oferecer sempre o melhor aos nossos alunos e a toda comunidade escolar. 

Agradecemos a banda Remembers pelo carinho e o lindo trabalho voluntário que realizou para alegrar e abrilhantar nosso evento.

Todos os presentes, se divertiram e elogiaram muito o evento realizado.

DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No dia 21 de setembro é comemorado o dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Acreditamos que divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário. No entanto, o 21 de setembro é muito importante como um marco, e pede a nossa reflexão e a busca por novas soluções e reivindicar seus direitos. Afinal, apesar das conquistas recentes, a desigualdade, a exclusão, o preconceito e a falta de acesso a serviços públicos ainda continuam enormes, nós do CMHR Arco Íris Santa Julia, no dia 19 de setembro, fizemos uma grande festa para comemorar esse dia, promovendo interação de alunos, familiares e toda a comunidade do entorno, para conscientizarmos sobre a importância deste dia.

             O evento foi realizado no ginásio de esportes do Jardim Jacira, com a venda de roupas no bazar da Pechincha, venda de comes e bebes, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo gratuito, depilação de sobrancelha egípcia e uma linda apresentação dos nossos alunos.

            Pudemos contar com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra e com a Secretária de Educação, Sra. Soraia Regina Ribeiro. Agradecemos a todos que nos apoiaram e nos incentivaram a realizar esse trabalho que faz toda diferença na vida dos nossos alunos e as famílias envolvidas, principalmente a nossa equipe de funcionários e professores que se engajaram com carinho e profissionalismo de sempre. 

Palestra sobre a importancia da Comunicação

Buscando oferecer aos seus profissionais uma maior qualidade no relacionamento com o outro através da comunicação, o CMHR Arco Íris Santa Júlia, no dia 21 de agosto de 2018, proporcionou ao seu corpo docente e aos demais funcionários interessados, uma palestra com o tema: “Canais de Comunicação” ministrada pela Dra. Rita de Cássia Vieira de Carvalho, que orientou os professores, a identificar o seu tipo de linguagem dominante, visual, cenestésica ou auditiva, levando a uma busca do autoconhecimento e da visão que temos do mundo para que tenhamos um bom desempenho na vida. A partir do momento que você conhece e consegue identificar qual o seu perfil dominante, na interpretação das mensagens recebidas, simplifica e melhora a realização da vida pessoal e profissional. Outro fator importante é quando identificamos o canal de comunicação das pessoas que nos rodeiam, e assim podemos criar um meio de comunicação mais eficiente colocando a informação de forma mais acessível ao modelo que cada pessoa compreende melhor, facilitando a troca, você se compreende melhor e consequentemente compreende mais a outra pessoa, assim o relacionamento fica muito mais próximo e com menos situações de conflitos.

Nossa Festa Junina

A festa junina, tradicionalmente, é realizada no mês de junho e muitas escolas aproveitam esse período para organizar quadrilhas com os alunos e promover um evento com música, barracas de comida e brincadeiras, além das roupas caipiras.

Embora muitas pessoas considerem a festa como religiosa, devido às celebrações de três santos durante esse mês de Junho a Julho, a comemoração tem origem pagã e representa uma festa coletiva dos camponeses para comemorar a colheita dessa época.

Sendo assim, a escola pode manter os preceitos do ensino laico e utilizar o período junino para trabalhar as origens da festa, a importância dos portugueses nas comemorações juninas, conceitos históricos e culturais, entre outras abordagens.

Além do aspecto educacional, uma vez que o tema pode ser aplicado em diversas disciplinas, a festa junina na escola contribui com a interação entre os alunos e estimula o trabalho coletivo com responsabilidades relacionadas à organização de barracas, decoração, entre outras tarefas.

Passando o dia na horta

O mais gratificante desse dia, segundo a diretora da escola Arco Íris é perceber a satisfação dos alunos em cada descoberta, seja “importância da boa alimentação, ou mesmo na minhoca encontrada no solo, na lagarta em processo de metamorfose transformando-se em borboleta, na mistura de terra com as cascas dos alimentos para se transformar em adubo orgânico e no tamanho das sementinhas colocadas na terra”.

Desfile

No dia 07 de maio de 2018, o CMHR Arco Íris Santa Julia esse ano, vem representando o MÉXICO. Com a belíssima figura da padroeira do País, nossa Senhora de Guadalupe, abrimos nosso desfile mostrando a cultura de um povo muito religioso e alegre.

Dia das Mães na escola Arco-Íris Santa Julia

Encontro de Famílias

No dia 09 de maio de 2018, no CMHR Arco Íris Santa Julia, recebemos  a psicóloga Dra. Vanessa Stockler de Lima e a fonoaudióloga Dra. Maria Ignês de Castro, para uma palestra do 1º Encontro de Famílias, onde as mães, pais e responsáveis da nossa Unidade....

Parque do Rizzo

Nos dias 26 e 27 de abril de 2018, os alunos do CMHR Arco Íris Santa Julia junto com suas famílias, professores e funcionários da escola, participaram de um passeio ao Parque do Lago Francisco Rizzo, localizado no município de Embu das Artes, onde...

Please reload

Contato

Faça o download do cardápio do mês

Cardápio 04

Cardápio 06

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br