Venha conhecer a nossa estrutura e proposta pedagógica.

Faça parte da nossa escola.

Diretora Adriana Machado Nunes

Apresentação

A Escola Adalgisa Feijó Nunes situa-se na Rua Crispim Rodrigues de AndradeÉ um bairro onde vivem muitas famílias carentes e de baixa renda. As salas são amplas, os banheiros são adequados para as crianças, há uma área aberta com parquinho e espaço para realização de atividades externas e uma sala de vídeo.

A Escola atende uma demanda de alunos do Maternal I ao Jardim II, entre eles, crianças com necessidades educacionais especiais. O espaço físico da Unidade Escolar é amplo e aconchegante, está sempre limpo e organizado.

É composta atualmente por 282 alunos, sendo: 39 crianças no Maternal I, 71 no Maternal II, 86 no Jardim I e 86 no Jardim II. Possui 25 funcionários, sendo: 1 Diretora, 2 Professoras de Apoio Pedagógico, 2 merendeiras, 2 ASEs, 2 Cuidadoras, 2 ADIs,        2 Pajens, 4 PDIs, 2 Estagiárias, 5 Professoras P2 e 3 Professores P4. 

Vídeos em destaques

Este é o seu primeiro vídeo

Adicione informações sobre este item

Este é o seu segundo vídeo

Adicione informações sobre este item

Please reload

Notícias e Comunicados

Projeto Meio Ambiente

Projeto sobre Meio Ambiente para Educação Infantil e Ensino Fundamental

As questões ambientais estão ganhando espaço, não apenas na mídia, mas também nas pautas dos governos, tanto que já não pode ser ignorada. Neste projeto, ajudamos o professor a trabalhá-las com seus alunos!

Introdução:

Todos fazemos parte do meio ambiente, e por isso, temos responsabilidades com ele. Não podemos apenas esperar uma ação dos outros, é preciso agir, participar, se envolver na causa. Nesse sentido, é importante que desde a infância se trabalhe e desenvolva a consciência ambiental.

aquecimento global, as mudanças nos ciclos de chuvas, as secas e inundações, o derretimento das geleiras do Ártico e da Antártida, o desaparecimento da neve nos picos montanhosos que alimentavam rios, rios que secam, a poluição e o acúmulo de lixo (que poderia ser reaproveitado/reciclado), o desmatamento, consumo desenfreado de combustíveis fósseis, a destruição de habitats e a consequente extinção de espécies vegetais e animais, os problemas são muitos e também cabe a escola, ao professor e ao aluno ajudarem a amenizá-los ou solucioná-los, e ainda que as atitudes tenham impacto apenas nos arredores – ou regionalmente – cada pequeno esforço é válido e muito necessário! Pois se todos ajudarem, mesmo os grandes desafios de hoje e do amanhã serão eventualmente superados.

Palestra sobre Educaçao de Transito

A escola é o ambiente ideal para uma pessoa adquirir novos conhecimentos, independente da área do conteúdo, e coloca-los em prática. Pensando nisso, uma das atividades da “Semana do Trânsito” em Itapecerica da Serra, tem como público alvo alunos de instituições públicas de ensino. Nesta terça-feira (19), a abertura ocorreu na Escola Municipal Adalgisa. Os alunos receberam palestras educativas.

Apesar dos índices de acidentes de trânsito, o coordenador do projeto no município, O responsavel explica que a semana é uma mobilização nacional para cuidados básicos para motoristas e pedestres, e a escola é um dos lugares ideais para tal sensibilização.

“Como sabemos que o processo educacional se torna muito mais fácil quando trabalhado com crianças e adolescentes, que ainda não são condutores e têm uma facilidade maior de aprendizado, não dizendo os demais não tenham, é a partir da escola que iniciamos essas atividades de educar para o trânsito”, disse.

Com o repasse de orientações por meio de vídeos e rodas de conversas, o aluno se torna um multiplicador informacional nos ambientais que ele frequenta. Para o professor e agente do Departamento de Trânsito do Muncipio (Detran),  enfatizou que não é apenas responsabilidade dos órgãos gerenciamento de trânsito. “Estamos trazendo a sociedade para o nosso lado, em um trabalho em conjunto”, 

Carnaval na escola

Nas séries iniciais da Educação Infantil é feita uma reflexão sobre o tema que resulta em um momento diferente e descontraído com brincadeiras, danças e confraternizações entre as classes. As crianças vivenciam uma situação relacionada ao carnaval como uma manifestação cultural. Nossos objetivos são retomar os significados da festa popular brasileira, ressaltando a importância dos momentos de festa e de alegria para a espiritualidade.

O tema “carnaval” aparece na linguagem lúdica da criança. Ele é vivenciado por meio das brincadeiras, do faz de conta. São confeccionadas máscaras, colares e outros adereços para o corpo. Nesse momento, a criatividade e a imaginação correm soltas!

Please reload

Contato

Faça o download do cardápio do mês

Cardápio 02

Cardápio 03

Cardápio 04

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br