Partes do corpo

Objetivos: 

  • Aprender sobre algumas partes do corpo ouvindo uma cantiga.

  • Identificar algumas partes do corpo.

Descrição: Nesta aula, os aluno irão ouvir a cantiga “Aquecendo as mãos com a Bila-bilu” e irão identificar as partes do corpo, conforme cantada na música.

Aplicação: A aula foi feita com referência à cantiga, que contém informações sobre algumas partes do corpo. Reproduza a cantiga diversas vezes, junto com os alunos, demonstre com as mão as partes que estão sendo cantadas.

 

 Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Meu corpo

Objetivos: 

  • Aprender sobre algumas partes do corpo ouvindo uma cantiga.

  • Identificar algumas partes do corpo.

Descrição: Nesta aula, os aluno irão ouvir a cantiga “Cabeça, ombro, joelho e pé” e irão identificar as partes do corpo, conforme cantada na música.

Aplicação: A aula foi feita com referência à cantiga, que contém informações sobre algumas partes do corpo. Reproduza a cantiga diversas vezes, junto com os alunos, demonstre com as mão as partes que estão sendo cantadas.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Higiene (Cuidando do meu corpo)

Objetivos:

  • Identificar os hábitos que devemos incluir na nossa rotina para ter uma boa higiene.

  • Reconhecer que, além dos hábitos de higiene, devemos tomar alguns cuidados para manter o nosso corpo com saúde (praticar exercícios, se alimentar bem e dormir bem).

Descrição: Durante a aula, os alunos aprendem que, para mantermos nosso corpo forte e saudável, precisamos ter bons hábitos de higiene, além de uma alimentação saudável, praticar esportes e dormir 8 horas por dia. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Aplicação: Converse com os alunos sobre a higiene como o nosso corpo e mostre diversas maneiras para nos mantermos fortes e saudáveis, bem como a importância do esporte para a nossa saúde. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Minhas atividades em casa

Objetivos:

 

  • Mostrar as atividades que as crianças realizam em suas casas.

Descrição: Nesta aula as crianças irão aprender sobre comportamentos adequados em suas casas.

Aplicação: Inicie a aula perguntando aos alunos qual o local de sua casa que eles mais gostam, em seguida faça perguntas, como: “Vocês organizam o quarto em que dormem?”, “Qual a atividade que mais realizam em casa?”, faça essa dinâmica de comunicação com seus alunos.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Animais do mar

Objetivos:

 

  • Mostrar os animais que vivem no mar.

  • Nomear os animais que vivem no mar.

Descrição: Nesta aula as crianças irão conhecer os animais selvagens mais comuns, conhecer seu habitat e os alimentos que comem.

Aplicação: Inicie a aula perguntando aos alunos quais animais mais gostam, posteriormente, na aula, indique as características que os animais tem.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

As voltas que o mundo dá

Objetivos:

 

  • Ver como funciona o sistema de rotação e translação.

  • Existência do dia e da noite.

  • Dias do ano.

 

 

Descrição: Nesta aula as crianças irão ver como funcionam as trocas de período, o porque existe o dia e a noite. Quantos dias tem em um ano e porque a ligação com as horas, sol e lua.

 

Aplicação: Inicie a aula perguntando aos alunos qual o período que eles mais gostam, se é o dia ou a noite, termine perguntando a eles qual o período que eles estudam e se conhecem algum coleguinha que estuda em outro período.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Meio Ambiente

 Objetivos:

 

  • Ensinar sobre poluição.

  • Lixos e seus locais de descarte.

  • Trabalhar a consciência sobre não poluir.

  • Causas da poluição do meio ambiente

 

Descrição: Nesta aula as crianças irão aprender a não poluir o meio ambiente, irão ver como acontece a poluição, suas causas e consequências. Nesta aula as crianças irão aprender a descartar o lixo de maneira correta.

 

Aplicação: Inicie a aula perguntando aos alunos onde eles descartam os papeis de balar, doces etc. Em seguida, inicie a aula digital para que as crianças vejam os vídeos da aula sobre conscientização.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Alimentação

Objetivos:

 

  • Aprender o horário correto para as refeições.

  • Alimentação correta para cada horário de refeição.

  • Importância de alimentar-se bem.

 

Descrição: Na aula de alimentação, as crianças irão aprender como alimentar-se corretamente. Irão aprender os horários corretos para alimentar-se e os alimentos corretos para cada refeição.

 

Aplicação: Peça para que os alunos digam qual será sua próxima refeição do dia. Analise, de acordo com o horário do dia.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

As plantas

Objetivos:

 

  • Aprender sobre a fotossíntese das plantas.

  • Partes da planta.

  • Fotossíntese.

  • Como produzir uma planta e como cuidar delas.

 

Descrição: Nesta aula as crianças irão aprender a produzir uma planta, irão ver o que as plantas necessitam para crescer. Irão ver o processo de fotossíntese das plantas, como produzem, onde produzem e como liberam a fotossíntese.

 

Aplicação: Existe aquela dinâmica da produção do feijão no copinho. Você vai precisar de: Um copo plástico descartável/ Cerca de 5 gramas de algodão esterilizado (para evitar a proliferação de fungos e bactérias) / Um grão de feijão/ Água. Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água. Depois forre o fundo do copo descartável com o algodão umedecido. Coloque seu feijão sobre o algodão, coloque o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos. Mais ou menos em 3 dias a raiz começará a aparecer e um pouco mais tarde seu feijão vai começar a nascer.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Animais Selvagens

Objetivos:

 

  • Mostrar os animais selvagens.

  • Nomear os animais que vivem nas florestas.

  • Ensinar quais são os alimentos dos animais Selvagens.

Descrição: Nesta aula as crianças irão conhecer os animais selvagens mais comuns, conhecer seu habitat e os alimentos que comem.

Aplicação: Inicie a aula perguntando aos alunos quais animais mais gostam, posteriormente, na aula, indique as características que os animais tem e o que comem.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Peixes

Objetivos:

 

  • Mostrar como os peixes respiram dentro da agua.

  • Partes do corpo do peixe e suas funções.

Descrição: Nesta aula, as crianças irão aprender a entender como os peixes respiram dentro da água, como eles filtram a agua salgada e como é a respiração deles.

Aplicação: O professor deve iniciar a aula perguntando quantos alunos tiveram ou já viram peixes, ou perguntar quais peixes mais gostam.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Higiene pessoal e Saúde

Objetivos:

  • Identificar os objetos que são utilizados na higiene pessoal.

  • Nomear os objetos utilizados na higiene pessoal.

  • Distinguir as funções dos objetos de higiene pessoal.

Descrição:  No decorrer desta aula, os alunos aprendem sobre importantes hábitos de higiene, tais como escovar os dentes e lavar as mãos. Além disso, identificam objetos que são utilizados na higiene do ambiente e do corpo humano.

Aplicação: Aproveite o tema desta aula para orientar os alunos sobre os cuidados que devem ter com o corpo, principalmente os hábitos de higiene pessoal que precisam estar presentes em nossa rotina, como lavar as mãos, escovar os dentes, lavar e pentear os cabelo, etc. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, dele permite em média uma ou duas tentativas.

Conhecendo o corpo humano

Objetivos:

  • Aprender a localizar as partes do corpo humano.

  • Identificar as partes do corpo humano.

 

Descrição:  Nesta aula as crianças irão aprender a identificar e a localizar as partes do corpo humano, junto com algumas informações sobre os sentidos.

 

Aplicação:   Usar alguma das crianças como exemplo, em seguida, perguntar às crianças quais são algumas partes do corpo.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas

As Quatro Estações

Objetivos:

• Conhecer as estações em seu período do ano.

Descrição: Nesta aula os alunos aprenderão sobre as estações do ano em seus respectivos período. Além disso aprenderão a conhecer as características de cada estação. 

Aplicação: Aproveite esta aula para perguntar aos alunos quais as divergências e aspectos de cada estação.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Conhecendo os Materiais à Nossa Volta

Objetivo:

  • Identificar os objetos que estão presentes no nosso cotidiano e, também, suas características (duros, moles, ásperos, lisos, leves, pesados ou transparentes).

Descrição: Nesta aula, os alunos investigam os tipos de materiais, do que são feitos e como são produzidos os objetos que estão à nossa volta, se são duros, moles,ásperos, lisos,leves, pesados, transparentes ou não.

Aplicação: Mostre diferentes tipos de objetos para os alunos e comente que cada um possui uma característica diferente. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondente ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Vamos Conhecer os Animais?

Objetivos: 

  • Identificar algumas espécies de animais e diferenciá-las de outros seres.

  • Reconhecer e classificar as diferentes características  dos animais, como nadar, voar, pular e arrastar, quais animais têm pelos ou penas, qual é o mais pesado e o mais leve, qual é o maior e o menor.

Descrição: Por meio de atividades divertidas, o aluno aprende a diferenciar os animais de outros seres, bem  como a distinguir suas características, como mais pesado, mais leve, mais alto, com ou sem pelos, etc.

 

Aplicação: Aproveite esta aula para perguntar quais animais os alunos conhecem, quais já viram pessoalmente e apenas pela televisão ou imagens.

Peça para citarem alguns animais que voam, outros que vivem na água e assim por diante. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios .correspondente ao tema.

 

Avaliação:  Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Animais Domésticos e Animais Silvestres

Objetivos:

  • Identificar os animais que podem ser dominados e alimentados pelo homem, ou seja, os domésticos.

  • Reconhecer os animais que não podem ser dominados pelo homem, ou seja, os silvestres.

  • Observar que alguns animais silvestres podem ser dominados pelo homem, ou seja, os domésticos.

Descrição: Esta aula trabalha a diferença entre animais domésticos e silvestres. Por meio dela, os alunos aprendem o conceito de silvestre e doméstico e, com atividades divertidas, identificam e classificam os animais em silvestres e domésticos.

Aplicação: Faça uma sondagem para saber quais alunos moram ou já moraram no campo. Pergunte quais deles já visitaram alguém que mora no campo e se conheceram ou conhecem os animais que vivem por lá. Comente as características de cada um dos animais que se recordam. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Cuidando do planeta

Objetivos:  

  • Identificar os fatores que contribuem para deixar o planeta Terra "doente" ( poluição, desmatamento, desperdício).

  • Reconhecer as atividades que contribuem para deixar o nosso planeta limpo.

  • Apontar os prejuízos que  podem ocorrer com a falta de cuidados ao nosso planeta.

Descrição: Nesta aula, os alunos aprendem sobre a importância dos cuidados que devemos ter com o nosso planeta, bem como as consequências da poluição, do desmatamento e do desperdício.

Aplicação: Comente com os alunos a importância dos cuidados que devemos ter com o nosso planeta, Alerte que algumas atitudes que tomamos podem fazer diferença, como jogar o lixo no lixo, regar as plantas, etc, Em seguida, explique como navegar.

Seres Vivos

Objetivos:

 

  • Discernir os seres vivos e os seres não vivos presentes no cotidiano.

  • Identificar as fases de mudanças dos seres vivos em algumas etapas de sua vida ( nascimento, crescimento, reprodução, morte).

  • Reconhecer quais são os seres não vivos presentes na natureza.

Descrição:  Por meio de atividades divertidas, os alunos aprendem que tudo o que existe ao nosso redor forma o ambiente e que nele encontramos seres vivos, aprendendo a diferenciá-los de seres não vivos. Essa aula traz elementos do cotidiano para que a aprendizagem seja significativa.

Aplicação: Comente com os alunos sobre os seres vivos e não vivos do nosso ambiente, e dê exemplos de cada um deles. Assim como os humanos, os demais seres vivos também têm suas fases da vida. Esclareça como isso ocorre. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas  atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno  no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Aprendendo sobre Reciclagem

Objetivos: 

  • Reconhecer o lixo que produzimos no nosso cotidiano, pois nem todo lixo deve ser jogado fora.

  • Identificar qual o lixo que serve para ser reciclado.

  • Discernir como acontece a reciclagem.

  • Contribuir para a preservação do nosso planeta.

Descrição: No decorrer dessa aula, os alunos aprendem que todos nós podemos contribuir para preservar nosso planeta, começando pelo cuidado com o lixo que produzimos. De maneira dinâmica e divertida, estudam o conceito de reciclagem e que muitas coisas que jogamos fora podem ser reaproveitadas neste processo.

Aplicação:  Aproveite esta aula para mostrar aos alunos o que é reciclagem do lixo e sua importância. Nela, podem ser comentados os diferentes tipos de materiais que são utilizados para reciclagem. Dê exemplos utilizando um objeto de cada item ( papel, plástico, metal e vidro). Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação:  Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

A Alimentação dos Animais

Objetivos:

  • Reconhecer que, assim como as pessoas os animais também necessitam de alguma alimentação.

  • Identificar os diferentes tipos de Alimentação dos Animais.

Descrição: Nesta aula, os alunos estudam a alimentação dos animais, aprendendo que alguns se alimentam de vegetais, outros de carne, e há os que possuem alimentação variada. No decorrer dela, além de identificarem diferentes tipos de animais e os de alimentação, os  educandos se divertem com atividades de arrastar e soltar imagens, ligar pontos, clicar nas alternativas corretas, entre outras.

Aplicação:  Aproveite esta aula para mostrar a importância da alimentação dos animais e os  cuidados  que os alunos devem ter com o seu bichinho de estimação. Comente também sobre os animais que comem grãos e outros que comem carnes. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Conhecendo os alimentos

Objetivos:

 

  • Conhecer as formas que alguns alimentos possuem.

  • Identificar as características  de  alguns alimentos, como doce, salgado, azedo, apimentado, frutas, etc.

Descrição:  No decorrer desta aula, o aluno identifica diversos tipos de alimentos, como frutas, doces, salgados, etc. Ela conta com atividades divertidas e de fácil manuseio pelas crianças, nas quais elas aprendem e se divertem ao mesmo tempo.

Aplicação:  Aborde os diferentes tipos de alimentos e sabores (frutas, verduras, doces, salgados, azedos, etc.) e fale sobre as características de cada um. Comente  sobre os cuidados que devemos ter com o preparo destes alimentos. Lavar bem, preservá-los em ambientes adequados , etc. Em seguida explique como navegar na aula  e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondente ao tema.

 

Avaliação:  Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele  permite em média uma ou duas tentativas. 

Conhecendo as frutas

Objetivos:

  • Reconhecer alguns tipos de frutas.

  • Identificar as características de cada uma das frutas, tais como cores e  formas.

 

Descrição: Nesta aula, os alunos identificam algumas frutas e suas principais características. No decorrer dela, se divertem ao tempo em que aprendem.

 

Aplicação:  O educador pode abordar os diferentes tipos de frutas e seus sabores (azedo, doce, etc.) e falar sobre as características de cada uma delas, tais como as vitaminas que possuem. Comente também sobre os cuidados  que devemos  ter antes de ingerir as frutas, tais como lavá-las bem e preservá-las em ambientes adequados. Em seguida,, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

 

Avaliação:  Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Estudando a Água

Objetivos:

  •  Aprender que a água é um recurso importante para a nossa sobrevivência.

  •  Identificar os lugares onde podemos encontrar tanto a água doce quanto a água salgada.

  •  Reconhecer as atividades em que utilizamos água no dia a dia.

Descrição:  Colorida e divertida, essa aula trabalha com o tema Água e sua importância para a vida em nosso planeta. No decorrer dela, os alunos identificam situações cotidianas em que utilizamos a água, bem como refletem sobre sua importância em nossas vidas.

Aplicação: Aborde com os alunos as diferentes maneiras de utilizar a água ( no banho, para escovar os dentes, regar as plantas e beber) e como ela é importante na vida do ser humano. Esclareça que os nossos animaizinhos de estimação também necessitam de água para sobrevivência. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação:  Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Os cinco sentidos

Objetivos:

  • Identificar quais os órgãos responsáveis pelas funções do nosso corpo.

  • Aprender quais são os cinco sentidos.

  • Reconhecer os diversos sons, sabores, imagens, texturas presentes no seu cotidiano.

Descrição: Por meio desta aula, os alunos conhecem os órgãos dos sentidos em nosso corpo e os sentidos relacionados a eles. Paladar, olfato, tato, audição e visão. E, durante as atividades, determinam a utilização desses sentidos  e órgãos em atividades  do dia a dia.

Aplicação:  Reforce o aprendizado dos alunos por meio de atividades práticas, usando alguns objetos para que os identifiquem utilizando os cinco sentidos. Apresente um objeto para identificarem com a visão. Em seguida, coloque um fundo musical  ( no computador), com o som de uma violão ou de uma animal, por exemplo, e peça para que revelem qual o cheiro ( se é de perfume, de comida, ou outro). Depois, apresente um objeto para  o identificarem utilizando as mãos e com os olhos vendados. E, por último, apresente algo (a escolher) para que identifiquem utilizando o paladar. Em seguinte, explique como navegar  na aula e utilizar os recursos disponíveis

nas atividades para  que iniciem os exercícios correspondente ao tema.

 

Avaliação:   Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Hábitos de Higiene

Objetivos:

  • Identificar os hábitos que devemos incluir na nossa rotina para ter uma boa higiene.

  • Reconhecer que, além dos hábitos de higiene, devemos tomar alguns cuidados para manter o nosso corpo com saúde (praticar exercícios, se alimentar bem e dormir bem).

Descrição: Durante a aula, os alunos aprendem que, para mantermos nosso corpo forte e saudável, precisamos ter bons hábitos de higiene, além de uma alimentação saudável, praticar esportes e dormir 8 horas por dia. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Aplicação: Converse com os alunos sobre a higiene como o nosso corpo e mostre diversas maneiras para nos mantermos fortes e saudáveis, bem como a importância do esporte para a nossa saúde. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Higiene Bucal

Objetivos:

  • Reconhecer que precisamos de alguns cuidados e hábitos de higiene com os nossos dentes para que possamos mantê-los limpos e saudáveis.

  • Identificar os objetos que utilizamos na limpeza dos dentes.

  • Determinar algumas causas ou hábitos que podem contribuir para a manifestação de cáries.

Descrição: Nesta aula, os alunos aprendem que para deixar os dentes limpos e saudáveis é preciso escová-los todos os dias após as refeições e antes de dormir, além de utilizar o fio dental. Os educandos também identificam os objetos que ajudam a deixar nossos dentes limpos e o que pode causar cárie.

Aplicação:  Utilize essa aula para saber mais sobre os conhecimentos dos alunos em relação à higiene bucal e também para orientá-los quanto aos cuidados que devem ter com os seus dentes. Mostre que, para ter uma vida saudável, é necessário manter os dentes limpos e escovados e que, assim, prevenimos as cáries e eliminamos os restinhos dos alimentos que ficam entre os nossos dentes, Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para que iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

 

Saúde e Higiene

Objetivos:

  • Identificar os objetos que são utilizados na higiene pessoal.

  • Nomear os objetos utilizados na higiene pessoal.

  • Distinguir as funções dos objetos de higiene pessoal.

Descrição:  No decorrer desta aula, os alunos aprendem sobre importantes hábitos de higiene, tais como escovar os dentes e lavar as mãos. Além disso, identificam objetos que são utilizados na higiene do ambiente e do corpo humano.

Aplicação: Aproveite o tema desta aula para orientar os alunos sobre os cuidados que devem ter com o corpo, principalmente os hábitos de higiene pessoal que precisam estar presentes em nossa rotina, como lavar as mãos, escovar os dentes, lavar e pentear os cabelo, etc. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos disponíveis nas atividades para iniciem os exercícios correspondentes ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada dele permite em média uma ou duas tentativas.

Please reload

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br