Aleijadinho

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Aleijadinho, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Aleijadinho.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Anita Malfatti

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre a artista Anita Malfatti, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Anita Malfatti.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Aldemir Martins

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Aldemir Martins, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Aldemir Martins.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Fernando Botero

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Fernando Botero, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Fernando Botero.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Henri Martisse

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Henri Martisse, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Henri Martisse.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Candido Portinari

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Candido Portinari, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Candido Portinari.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Gustavo Rosa

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Gustavo Rosa, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Gustavo Rosa.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Giuseppe Arcimboldo

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Giuseppe Arcimboldo, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Giuseppe Arcimboldo.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Monica Stewart

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre a artista Monica Stewart, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Monica Stewart.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Judith Lauand

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre a artista Judith Lauand, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Judith Lauand.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Leonardo da Vinci

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Leonardo da Vinci, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Leonardo da Vinci.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Heitor Villa Lobos

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o maestro.

  • Conhecer sobre suas obras musicais.

  • Suas composições.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o compositor Heitor Villa Lobos, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: Colocar as composições de Heitor Villa Lobos, e perguntar aos alunos quais eles gostaram mais.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

​Tarsila do Amaral

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre a artista Tarsila do Amaral, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Tarsila do Amaral.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Sandro Corradin

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Sandro Corradin, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características Sandro Corradin.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Romero Brito

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Romero Brito, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Romero Brito.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Alfredo Volpi

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras e a estética.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Alfredo Volpi, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos produzirem quadros com as mesmas características de Volpi.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Vik Muniz

Objetivos: 

  • Conhecer sobre o autor.

  • Conhecer sobre suas obras.

  • Conhecer os materiais que o artista utiliza em suas obras.

Descrição: Na aula de artes, esta aula auxiliará ao professor à mostrar aos alunos sobre o artista Vik Muniz, suas obras e os materiais que o artista utilizar que compõem suas obras. As crianças aprenderam sobre a reutilização desses materiais.

Aplicação: A aula pode ser um incentivo ao professor para pedir aos alunos para trazerem materiais recicláveis/descartáveis e pedir para que reutilizem esse material.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Cores e formas

Objetivos:

  • Aprender a localizar corem em objetos e figuras.

  • Aprender sobre as formas.

  • Aprender a encaixar formas em figuras.

 

Descrição:  Nesta aula as crianças irão aprender a identificar cores à seus objetos e figuras, juntamente com as formas, as crianças irão encaixar as formas à figuras correspondente.

 

Aplicação:   Seria ideal se o professor pedisse aos alunos para lhe emprestar um objeto cheio de formas. A partir daí localizar formas de um mesmo objeto.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Vamos brincar com as cores

Objetivos:

  • Assemelhar cores à objetos e frutas.

  • Distinguir as cores.

 

 

Descrição:  Nesta aula as crianças irão aprender a distinguir as cores e assemelha-las à objetos, frutas e outras coisas.

Aplicação:   Pode ser aplicada através de lápis de cor normal e uma folha sulfite com ilustrações incolor para que as crianças pintem as ilustrações de acordo com a sua cor respectiva.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Cores secundárias

Objetivos:

  • Identificar as cores.

  • Mistura das cores primarias.

  • Identificação das cores primarias e secundárias.

Descrição:  Nesta aula os alunos aprenderão a misturas as cores primarias para se obter as cores secundarias.

Aplicação:   Fica a critério do professor elaborar essa aulas com a utilização de tintas para que as crianças aprendam a misturar para se obter a cor secundária.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Vamos brincar com as cores?

Objetivos:

  • Identificar e nomear cores e formas.

  • Desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis

  • Reconhecer as cores presentes no cotidiano.

Descrição:  Essa aula trabalha a identificação das cores por meio de atividades coloridas e divertidas que atraem a atenção  do aluno. Nela, podemos encontrar diversos tipos de exercícios como arrastar e soltar, selecionar a imagem correta entre outras atividades que auxiliam também no desenvolvimento da motricidade fina da criança.

Aplicação: Busque identificar quais as cores que os alunos já conhecem. Apresente algumas cores e pergunte seus respectivos nomes. Indique também alguns materiais presentes no ambiente escolar e questione sobre as cores destes. Em seguida, explique como navegar na aula e utilizar os recursos  disponíveis nas atividades que iniciem os exercícios correspondente ao tema.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da sala de aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para uma permite em média uma ou duas tentativas. Além da nota percentual do sistema, que é apresentada ao fim dos exercícios, o professor também pode avaliar a participação do educando nas atividades orais, bem como por meio de outras propostas, como cartazes, desenhos, etc. 

Please reload

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br