Meios de Comunicação

Objetivos: 

• Aprender sobre os meios de comunicação e algumas de suas características.

• Reconhecer que os meios de comunicação são instrumentos que nos ajudam a receber ou transmitir alguma informação.

Descrição: Nesta aula, os alunos aprendem o que são meios de comunicação e qual a importância deles em nossa vida. São apresentados meios de comunicação como o telefone, o rádio, as cartas, as revistas, a televisão e o jornal.

Aplicação: Aborde os diferentes tipos de meios de comunicação. Aproveite para perguntar quais meios de comunicação utilizam em suas casas. Será que sabem a função de cada um deles? Comente a importância dos meios de comunicação. Entre eles, cite: rádio, televisão, telefone, jornal, internet, etc.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Nosso lar

Objetivos:

  • Conhecer os cômodos da casa e suas funções.

  • Conhecer os objetos de uma casa e suas funções.

Descrição:  Nesta aula as crianças irão aprender sobre os cômodos de uma casa e suas funções, nas atividade irão aprender a identificar qual cômodo está sendo representado na imagem.

Aplicação:  Pergunte aos alunos qual os lugares da casa onde fazemos, os alimentos, onde dormimos, tomamos banho, entre outras. Para encerrar pergunte “-Qual o local da casa que mais gostam?”.

 

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Os meios de transportes e o trânsito

Objetivos: 

• Identificar e nomear alguns meios de transporte (terrestres, aéreos e marítimos).

• Reconhecer que os transportes terrestres são os mais utilizados pelas pessoas.

• Aprender os cuidados que os motoristas e pedestres devem ter no trânsito, como atravessar a rua na faixa de pedestres e respeitar a sinalização.

Descrição: Os alunos estudam os diversos tipos de meios de transportes: aéreos, marítimos e terrestres, além de como e por que é feita essa classificação. Ao mesmo tempo, aprendem que devemos tomar certos cuidados no trânsito, tais como atravessar a rua na faixa de pedestres e respeitar a sinalização.

Aplicação: Busque identificar quais os meios de transporte que os alunos conhecem. Peça exemplo de um transporte aéreo, marítimo e terrestre. Além dos transportes, converse sobre as leis de trânsito e questione-os sobre os deveres dos pedestres.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que, para cada, ele permite em média uma ou duas tentativas.

Conhecendo alguns tipos de moradias

Objetivos: 

  • Identificar os tipos de moradias e suas principais características.

  • Aprender a respeito de que materiais são feitas as moradias (pedra, barro, madeira, areia, sapé, etc.).

  • Reconhecer as pessoas que vivem em moradias diferentes, como os esquimós e os índios.

Descrição: Esta aula trabalha os diferentes tipos de moradias e o conceito de casa/lar. Os alunos aprendem, por meio de atividades interativas, que cada moradia é feita com materiais retirados da natureza, tais como: pedra, barro, madeira, areia, etc.

Aplicação: Pergunte como são as casas dos alunos, se moram em prédios ou em residências. Pergunte se conhecem os diferentes tipos de moradias, como: iglus, ocas, etc.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Conhecendo algumas Profissões

Objetivos: 

  • Reconhecer algumas profissões e quais são as suas características.

  • Identificar os objetos que alguns profissionais utilizam em seu trabalho.

Descrição: Nesta aula, os alunos conhecem alguns tipos de profissões, suas principais características, a importância, como também de seus principais instrumentos de trabalho. Além disso, aprendem a identificar o ambiente de trabalho de cada profissional estudado.

Aplicação: Pergunte para os alunos quais profissões conhecem e se sabem a função de cada uma delas. Será que os educandos conseguem identificar o local de trabalho de cada profissão? Ajude-os debatendo em classe.

Avaliação: Cada atividade realizada pelo aluno no decorrer da aula é avaliada automaticamente pelo sistema como acerto ou erro, sendo que para cada ele permite em média uma ou duas tentativas.

Please reload

  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 

Portal da Educação de Itapecerica da Serra - SP

Desenvolvido por Infinity Educacional

Contato

Endereço:

Complexo Administrativo, Bloco B
Avenida Eduardo Roberto Daher n° 1135 - Centro
Itapecerica da Serra - SP 

Horário de atendimento: 8h às 11:30h  - 13h às 17h

Telefone :(11) 4668-9330

Email: secretariadeeducacao@itapecerica.sp.gov.br